Missões Empresariais América Latina 2018 – Magmattec

Missões Empresariais América Latina 2018

Grupo de representantes das empresas brasileiras participantes da Missão ao Peru.

Grupo de representantes das empresas brasileiras participantes da Missão ao Peru.

img-peru

A Magmattec vem participando do Programa Eletro-Electronic Brasil, uma parceria entre a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica) para capacitar e promover as exportações da indústria eletroeletrônica brasileira.

Neste projeto estão incluídas missões empresariais a países da América Latina para formar parcerias com clientes potenciais no país vizinho. As empresas brasileiras participantes estão em diferentes estágios de desenvolvimento de exportações, desde empresas que já comercializam seus produtos para os países visitados, até empresas que nunca realizaram exportações.

Nos dias 22 a 26 de outubro a Magmattec participou da missão empresarial ao Peru, com o objetivo de exportar núcleos nanocristalinos para este país. No dia 22 ocorreu a apresentação do evento, realizado na Embaixada Brasileira em Lima, com networking entre as empresas brasileiras participantes. Nos dias 23 e 24 houve rodadas de negócio com empresas peruanas. Os dias 25 e 26 foram dedicados a visitas a empresas peruanas localizadas nas proximidades de Lima.

A empresa Orbiz, contratada pela Abinee, e a Embaixada Brasileira foram fundamentais nas transações com as empresas peruanas, realizando a pesquisa de mercado e contato com as empresas para a realização das rodadas de negócio e visitas, além de todo o suporte dado às empresas brasileiras para organização do evento e o sucesso das negociações.

 

 

 

Os clientes visitados no Peru se mostraram interessados com a opção de fornecedor no mesmo continente para os núcleos nanocristalinos, dando continuidade às conversas após o encerramento da missão ao Peru.

A próxima missão será ao México, entre os dias 26 e 29 de novembro. No dia 26 será realizada a apresentação do evento na Embaixada Brasileira na Cidade do México, no dia 27 estão marcadas as rodadas de negócio com empresas mexicanas, e nos dias 28 e 29 visitas às empresas. A Abinee novamente vem auxiliando as empresas brasileiras, realizando convites a compradores de empresas mexicanas de diversas regiões do país que são de interesse dos participantes brasileiros, pagando estadia e transporte para estarem presentes nas rodadas de negócio.

 

 

 

Português