Workshop de Nanotecnologia – Magmattec

Workshop de Nanotecnologia

magmattec_fiergs_workshop_nano

MAGMATTEC PARTICIPA DO WORKSHOP NANOTECNOLOGIA EM PRODUTOS INDUSTRIAIS:
ALAVANCAGEM PARA A GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

magmattec_fiergs_banner_nano

A Magmattec participou do Workshop “Nanotecnologia em Produtos Industriais: Alavancagem para Geração de Negócios”, promovido pela FIERGS, ABDI e CNI. O workshop ocorreu no dia 3 de maio de 2018 no Centro de Eventos da FIERGS – Porto Alegre/RS, em parceria com o CNANO UFRGS, instituições de fomento à inovação e desenvolvimento e empresas da região.

O objetivo do evento foi apresentar a nanotecnologia de um ponto de vista prático e aplicável à indústria, desmistificando a ideia de que é inacessível às pequenas e médias empresas nacionais. No workshop foram apresentados os conceitos que delimitam a nanotecnologia, exemplos de aplicações, produtos simples e inovadores que utilizam nanotecnologias e casos de sucesso nas indústrias regionais.

magmattec_fiergs_workshop_nano

As instituições EMBRAPII, FINEP, BRDE, BADESUL E BNDES marcaram presença mostrando diferentes formas pelas quais empresas podem financiar projetos de pesquisa e desenvolvimento para se apropriar das nanotecnologias a fim de lançar produtos competitivos no mercado.

Acesse: FIERGS

Português